Pesquisar neste blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E que venha 2011!!!

O ano de 2010 foi cheio de realizações! Foi o ano do nascimento oficial do ComFest!!
E é com muito carinho que desejamos que 2011 seja ainda melhor! Com muitas realizações, comemorações e alegria! Porque é assim que a vida deve ser vivida! Comemorar até as pequenas conquistas faz com que elas pareçam maiores e atrai mais motivos para festejar!!


Fonte: Google

Então, brinde 2011!! O ano todo, não só na virada, ok??
Paz, saúde, sucesso, prosperidade e amor!! Muito amor no ano que se inicia!!!

contato@comfesteventos.com.br

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Brindes ComFest

Cada evento deve ser pensado considerando todas as suas peculiaridades. E, para fazer um evento único e inesquecível, estamos sempre atentas aos detalhes e aos mimos oferecidos aos nossos clientes.

Assim, cada cliente demanda um tipo de cuidado. É pensando nisso que o ComFest oferece um presente especial, idealizado de acordo com o evento.

O último presente elaborado pelo ComFest foi um "kit descanso" para duas formandas do curso de Medicina da UFMG. Afinal, após seis anos de tanto estudo, um descanso é mais do que merecido, não?



O kit é composto de uma bolsa de praia, um saquinho para mala e um par de sandálias.

Tudo elaborado com muito carinho para nossas clientes!

contato@comfesteventos.com.br

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma árvore que está COM TUDO!

Fazer uma árvore de natal bonita é super simples!!

Basta recolher pela casa objetos decorativos e colocar na árvore.

Esta aqui embaixo ficou linda!!



Observem que tem de tudo nesta árvore: folhas, flores, bola de futebol, bengala de papai noel, bolas de natal, enfim, TUDO!

Ficou linda, moderna e colorida!!

Boa dica para quem ainda está na duvida do que colocar na árvore!!

contato@comfesteventos.com.br

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Decoração de natal baratinha e criativa!!

A decoração de natal não precisa ser caríssima para ser bonita!!

Que tal alegrar a casa utilizando materiais reciclados?


Flocos de neve feitos com folhas de revista

O site http://verde.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=26765815 traz várias ideias de ítens de decoração natalina utilizando folhas de revista, rolos de papel higiênico e papel!

Nada como uma decoração linda e ecologicamente correta, não é mesmo?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bebidas natalinas!!!

Para animar o natal, nada melhor que família reunida, boa comida e bebidas refrescantes!!

O natal é bem no comecinho do verão, então o calor é certo!! Assim, vale a pena investir em bebidas geladas!

Vinho branco, espumantes e champagnes são sempre bem vindos! Combinam com as aves servidas e com o molhinho de frutas que a maioria das receitas tem.

Para inovar e deixar a ceia mais alegre, uma dica é fazer uma mesa de frutas em que cada convidado monta o seu drink como preferir! Além de bebidas deliciosas, as frutas deixam qualquer decoração muito mais colorida! Aposte nas frutas vermelhas, cor bem natalina! Coloque morangos, amoras, uvas e as frutas que você preferir em vidros bonitos e arrume uma mesa com um balde de gelo, copos e taças, um potinho com açúcar, saquinhos de adoçante, algumas bolas de natal espalhadas e bebidas como vodka e licores variados. Pronto!! Cada um se serve!!

Além de colorida, a mesa de drinks é bem mais prática pois evita que os anfitriões se preocupem com as bebidas, já que cada um prepara o próprio drink!



Outra sugestão criativa é o ponche de frutas. Aqui vai uma receitinha retirada do site http://www.vivaitabira.com.br/viva-colunas/index.php?IdColuna=138 :

Ponche Colorido de Natal
O Ponche é um famoso e elaborado drink hispânico feito com frutas naturais e pode ser servido quente ou frio. Ao invés de vinho, quem dá o sabor à bebida é o suco de frutas que é acrescido de groselha ou refrigerantes, sendo mais comum a soda e o o guaraná.
É uma bebida muito refrescante, saborosa e uma ótima opção para as festas de fim de ano.
Receita:
Ingredientes:
1/4 de xícara (chá) de laranja picada
1/4  de xícara (chá) de pêssegos picados
6 rodelas de limão
1/4  de xícara (chá) de maçã picada
15 cerejas
1/4 de xícara (chá) de conhaque
1/4 de xícara (chá) de licor de laranja
2 garrafas de champagne (ou espumante) geladas
2 xícaras de refrigerante sabor limão
16 cubos de gelo
Modo de Preparo:
Em uma poncheira, coloque a laranja, o pêssego, o limão a maçã  e as cerejas. Junte o conhaque e o licor de laranja. Misture bem e leve a geladeira. Quando for servir acrescente o gelo, a champagne, o refrigerante e misture bem.

Com essas dicas, vale a pena variar as bebidas natalinas, não é?




contato@comfesteventos.com.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O amigo secreto na web!!

O amigo secreto é uma ótima brincadeira para deixar o natal ainda mais divertido! E é melhor ainda porque deixa todo mundo com um presente na mão!!
 
Existem vários tipos de amigo secreto: o tradicional, em que as pessoas fazem o sorteio, compram os presentes e marcam a data da entrega; o que é surpresa, em que uma pessoa fica encarregada de comprar presentes neutros e o sorteio é feito na hora da entrega; o inimigo oculto, em que as pessoas compram presentes criativos e que constrangem a pessoa sorteada de uma forma divertida ( para fazer essa modalidade é bom ter uma relação mais proxima com os amigos, para garantir a graça da brincadeira); e, por fim, o amigo oculto invertido, em que as descrições são com caracteristicas contrárias às da pessoa sorteada.

Enfim! Tudo é diversão!!

E agora, a brincadeira mais tradicional do natal está ficando moderna!!

Hoje é possível realizar o sorteio virtual. Um exemplo é o site www.amigosecreto.com.br . Um grupo é criado e o site realiza o sorteio entre os convidados do grupo. Isso evita aquele probleminha de uma pessoa "se tirar" e o sorteio ser realizado várias vezes. E cada pessoa ainda pode sugerir o presente que quer ganhar!  E, também, é bom porque nos dias corridos das vésperas do natal é muito dificil marcar um encontro para o sorteio e outro para a entrega. Então, problemas resolvidos!


Que tal aproveitar os benefícios da internet e se divertir bastante neste natal? Chame os amigos, crie um grupo e faça um amigo secreto!!


domingo, 12 de dezembro de 2010

Então, é NATAL!!!

Não existe época mais festiva no ano do que a que estamos!
Natal e Reveillon são datas que todo mundo gosta!

As cidades ficam agitadas e com luzes! As pessoas ficam mais felizes e os desejos e esperanças se renovam!!

E só tem graça se tiver muita comemoração!!!

Família e amigos são presença confirmada nesta época! Nada melhor do que recebê-los com uma decoração bem feita e com mimos que demonstram o quanto são especiais!

Assim, vamos postar aqui algumas dicas gerais para o Natal até o dia 24/12. Depois disso, partimos para o Reveillon!!

Vermelho, prata e dourado são as cores dominantes! A decoração pode estar espalhada por toda a casa! Assim, mesmo que você não tenha uma árvore gigante e cheia de enfeites não significa que esqueceu o espírito natalino!!

Uma boa pedida são os enfeites de mesa e porta, como esses abaixo, super simples de serem feitos:



Fonte: Google
 Arranjo de mesa feito com flores facilmente encontradas em lojas especializadas em flores artificiais. Coloque em um festão e pronto! Centro de mesa lindo! Para complementar, pode ser colocada uma vela no meio.
Mais simples impossível!!! Vidro e vela! As cerejas podem ser substituidas por bolas vermelhas! Até mesmo um vidro com um pouquinho de água e um belo laço de fita vira um enfeite natalino!                      

Fonte: Google

Esse já é mais sofisticado. Galhos secos pintados de branco, festão e pinhas secas levemente manchadas com guache. Velinhas em pequenos vidros darão luz ao arranjo!                                               
Fonte: Google

                               

Fonte: Google
Para uma mesa mais baixa esse arranjo cai super bem! Escolha uma louça bonita, coloque bolas que sobraram da arvore e folhas secas. Se tiver um spray dourado (encontrado em lojas de material de construção), salpique um pouco de brilho em todo o arranjo!       
                                                   
Agora, dourado, vermelho e prata não são as únicas cores natalinas! Rosa e lilás dão um charme especial e deixam o natal muito mais colorido e alegre em muitas casas!!

Vejam algumas opções:
Fonte: Google


Fonte: Google

Fonte: Google


Como podem ver, as opções estão aumentando! O que é ótimo, pois é possível diversificar as cores natalinas e personalizar a decoração de acordo com o gosto dos donos da casa, deixando a ceia muito mais divertida e única!



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Brindes, brindes e mais brindes!!!

Hoje as possibilidades de divertir os convidados são muito variadas!
A alternativa mais usada nos eventos é a distribuição de brindes!!
Eles colorem, divertem e, cá pra nós, aproximam demais as pessoas!!
Por isso tá na hora de falar deles!!!

Qual é o único lugar em que podemos ver nossos avós usando um colarzinho que pisca? E as crianças? Elas adoram!

A distribuição de mimos aos convidados mostra o quanto os anfitriões desejam que todos se divirtam e saiam da festa carregando um pouquinho dela.

Os mais tradicionais são os colares e aneis que piscam, óculos coloridos, tiaras com plumas, pulseiras de neon e as gravatas com frases divertidas. Esse são os básicos. Não quer errar? Comece por eles!




Fonte: Arquivo ComFest


Porém, usar a criatividade faz a sua festa ficar muito original! Então, vamos às dicas!!!

As canecas de chopp são muito legais, e agora estão chegando no mercado umas canecas coloridas, em tons neon, super in, não é mesmo? O bom é que nelas é possível colocar qualquer desenho! Que tal uma caricatura dos anfitriões?



Os chinelos também vieram com tudo! O bom é que agora existe uma opção mais barata e que não deixa nada a desejar: os chinelinhos de E.V.A. Durante a festa, as convidadas vão poder tirar o salto e dançar muito!! O preço é, em média, R$ 1,80 o par personalizado. É um brinde lindinho demais e que vai gerar um conforto sem tamanho para as convidadas!!! Só vale lembrar que o E.V.A. não é o material mais resistente do mundo, então o chinelo é descartável, mas já vale (e muito) pra usar na festa!!


Fonte: Google

Outros brindes que estão em muitas festas são as balinhas!! E elas vêm em todas as embalagens e formatos possíveis!! É outra opção barata!! Podem ser confetes de chocolate, balinhas de goma, em formato de corações (muito usadas nos casamentos), etc., é só colocar em uma embalagem bonitinha e pronto!! Tem-se uma lembrancinha!!
Fonte: Google
Agora, algumas sugestões baratas e fáceis de fazer! Mãos à obra!!


Fonte: Google

Um saquinho simples com balinhas que pode ser colocado dentro de qualquer copinho colorido, desses comprados em lojas de R$ 1,99. Aí é só ir na grafica e pedir pra fazer o cartãozinho com a data e alguma frase (enfim, o que acharem melhor!) e colar no copo com fita dupla face! Simples e lindo!!






Fonte: Google



Imagina um jardim de balas de goma??? Lindo e gostoso demais, hein? Só não se esqueça de envolvê-las no papel filme!!


Fonte: Google




Essas caixinhas com divisórias são encontradas com muita facilidade nas lojas de R$ 1,99 também! Um tipo de balinha em cada compartimento, um impresso com as informações do evento e lembrancinha pronta!!

Essas duas são muito simples, seguem a idéia básica das demais, só que com embalagens mais difíceis de encontrar. Se voce mora em Belo Horizonte, pode achar essas caixinhas na Galeria Ouvidor e as garrafinhas em lojas de essências e produtos para confecção de sabonetes!

É só usar a imaginação e oferecer aos seus convidados uma pequena demonstração do quanto eles são importantes e queridos!!