Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cerimonial e Assessoria: Qual é a diferença??

Bom, uma das dúvidas mais frequentes das clientes é a diferença entre cerimonial e assessoria! 

Por quê o preço da assessoria é tão mais caro do que o valor do cerimonial? Pra quê contratar uma assessoria?

E aqui vão as respostas!!!

A assessoria para um evento consiste em um processo bem mais elaborado do que o cerimonial. É, em termos bem simples, um estudo do perfil do cliente que abrange orçamento, preferências, desejos, sonhos... A primeira pergunta em uma reunião de assessoria é: "O que você sonha para o seu evento?" 

E aí, com essa resposta e com uma análise de todos os outros aspectos do cliente, é possível fazer com que o sonho se torne realidade sem que nesse tempo alguém tenha um surto psicótico por não conseguir cobrir os gastos!!

Tudo é feito de acordo com um planejamento minucioso, que leva em consideração até a verba disponível por mês para ser investida no evento!

O valor da assessoria é realmente maior do que o valor do cerimonial por isso!! A assessora acompanha os clientes integralmente! Está presente em todas as reuniões com fornecedores, coleta orçamentos, estuda valores e indicações, dá dicas preciosas (que geram muita economia!!!), enfim... com uma assessora os clientes podem se deliciar com os preparativos, se livrando de todo o stress que é ficar correndo por todos os lados em busca de pessoas que façam um bom serviço! A assessora já tem todos os contatos e parâmetros de preços e faz uma indicação de acordo com o perfil dos clientes!!
Acompanhamento integral nas visitas aos fornecedores. Na foto a cliente de assessoria completa do Comfest, Cynthia Silva, tira as medidas para o seu vestido com a renomada estilista mineira Danielle Benício.

Só para ter uma idéia, em uma assessoria, costumo acertar, pelo menos, 90% das minhas indicações!! Ou seja, quando o cliente chega até o fornecedor, já houve todo um estudo de perfis que eu sei que vão se encaixar!! Isso economiza um tempo precioso!!

Já o cerimonial é o que ocorre no momento do evento! Saber a ordem de um cortejo de casamento, o protocolo de entrada dos noivos no salão de festa, da valsa dos 15 anos... essa é a tarefa do cerimonial! Por isso o valor é tão baixo em relação à assessoria!! Porque, aqui, ela praticamente não existe! A cerimonialista chega no evento no dia e organiza tudo para que não haja nenhum transtorno!

Por fim, a última resposta: contratar uma assessoria é de suma importância!! Garante economia de tempo, de dinheiro, originalidade no evento, uma comunicação melhor entre todos os fornecedores, gera uma intimidade entre cerimonialista e clientes (imprescindível, na minha opinião!!) e faz com que tudo corra perfeitamente bem no dia do evento!!

Depois disso tudo, dá pra ter dúvidas da importância de uma assessoria completa? 

Tayná Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário