Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Noiva da semana: Letícia (Fina Estampa)

Ontem, dia 22/03/12, tivemos mais um casório global. Então a noiva de hoje é "fresquinha"!!! Rs!!

Dessa vez não vou mostrar os detalhes do vestido da noiva da semana. Tampouco falar do acessório de cabelo (que eu achei bapho!) usado por Letícia, personagem de Tania Khallil. Nem do make!!

Vou falar do buquê!! Mais especificamente sobre a posição do buquê!!! 

Enfim, ontem ao ver o casamento fiquei me perguntando porque a D. Globo insiste em não colocar uma cerimonialista em seus casamentos (mesmo que coadjuvante!!!). O casamento do Juan (Carlos Casagrande) e Letícia foi cheio de erros que não podem existir!!

Primeiro: cadê a porta se abrindo para a entrada da noiva? 
Segundo: o modo completamente errado que a noiva segurou o buquê, cobrindo toda a frente do vestido!! O buquê é para "entrar" junto com a noiva e, não antes, como aconteceu!! #socorro!!
Terceiro: entra uma convidada e o padre pára o casamento pra todo mundo olhar? Aí depois ele ainda falou disso mais 2 vezes? Só em novela mesmo né?

Se eu fosse a noiva, juro que ia ficar com raiva demais!!! Rs!!!

Mas, enfim... já que a Globo deu a deixa, vou explicar um pouquinho sobre o jeito certo de segurar um buquê, que NÃO É ESSE:



A noiva entra de braços dados com o pai (no caso da novela foi a mãe - o que não é errado!!!) do lado direito. O buquê, no seu formato tradicional, é segurado na mão direita que deve ficar apoiada no ossinho do quadril. É praticamente pai de um lado e buquê do outro. Assim, fica um conjunto, o vestido, a noiva e o buquê, não tem nenhum que sobressai ao outro. É o caso da noiva da foto abaixo:

Viram a diferença? Até a postura muda!!

Alô produção!! Vamos ter uma consultoria em casamentos da próxima vez???


terça-feira, 20 de março de 2012

Para inspirar!!

Toda blogueira que se preze tem que conhecer alguns blogs que são referência!! O Garotas Estupidas é um desses!!

A Camila Coutinho, que escreve o blog Garotas Estúpidas, é uma pernambucana muito simpática!! Amo ler o blog!! Tem uma leitura leve e divertida! E os assuntos são os mais variados: moda, cultura, viagens... e, ultimamente, CASAMENTO!! :))))

No último sábado a blogueira disse sim! Foi um casamento dos sonhos! Contou com os melhores fornecedores e a noiva estava linda em um  Patricia Bonaldi  bapho (como diz a Camila!!)!!!!

A celebração aconteceu na Igreja Madre de Deus: Lindaaaaa!! Lembra muito as das cidades históricas daqui de Minas!! E por já ser maravilhosa a igreja dispensa ornamentações rebuscadas! Ponto para o bom gosto da Camila, que apostou no branco, puro e simples!






 O buquê de orquídeas brancas com talos aparentes seguiu a decoração tradicional e simples:


 Tiara em estilo "vintage" Bibiana Paranhos e penteado com uma pegada meio bonequinha que combinou demais!

 Na saída ainda rolou uma chuva de pétalas de rosa!!


 A festa foi no Armazém Blu'nelle, lugar lindo de Recife! 




A mesa de doces  Lana Bandeira e os passarinhos do Twitter!! Muito apropriado e bem humorado!!!

 A decoração, assinada por Fabiano Reis e Silvio Medeiros, toda branca, contou com muitas, mas muitas velas e lustres maravilhosos!


As costas do vestido!! Lindo demais!!!

E a Camila postou hoje uma compilação de fotos com alguns detalhes que servem de inspiração!! A parede de recados é fofa demais!! E nem preciso comentar do luxo que é dar às convidadas rasteirinhas Luiza Barcelos, né?   


Enfim, é um casamento pra inspirar!!

As fotos oficiais são de Fernando Azevedo (visitem o blog e confiram as fotos, são de babar!!).