Ontem, dia 22/03/12, tivemos mais um casório global. Então a noiva de hoje é "fresquinha"!!! Rs!!
Dessa vez não vou mostrar os detalhes do vestido da noiva da semana. Tampouco falar do acessório de cabelo (que eu achei bapho!) usado por Letícia, personagem de Tania Khallil. Nem do make!!
Vou falar do buquê!! Mais especificamente sobre a posição do buquê!!!
Enfim, ontem ao ver o casamento fiquei me perguntando porque a D. Globo insiste em não colocar uma cerimonialista em seus casamentos (mesmo que coadjuvante!!!). O casamento do Juan (Carlos Casagrande) e Letícia foi cheio de erros que não podem existir!!
Primeiro: cadê a porta se abrindo para a entrada da noiva?
Segundo: o modo completamente errado que a noiva segurou o buquê, cobrindo toda a frente do vestido!! O buquê é para "entrar" junto com a noiva e, não antes, como aconteceu!! #socorro!!
Terceiro: entra uma convidada e o padre pára o casamento pra todo mundo olhar? Aí depois ele ainda falou disso mais 2 vezes? Só em novela mesmo né?
Se eu fosse a noiva, juro que ia ficar com raiva demais!!! Rs!!!
Mas, enfim... já que a Globo deu a deixa, vou explicar um pouquinho sobre o jeito certo de segurar um buquê, que NÃO É ESSE:
A noiva entra de braços dados com o pai (no caso da novela foi a mãe - o que não é errado!!!) do lado direito. O buquê, no seu formato tradicional, é segurado na mão direita que deve ficar apoiada no ossinho do quadril. É praticamente pai de um lado e buquê do outro. Assim, fica um conjunto, o vestido, a noiva e o buquê, não tem nenhum que sobressai ao outro. É o caso da noiva da foto abaixo:
Viram a diferença? Até a postura muda!!
Alô produção!! Vamos ter uma consultoria em casamentos da próxima vez???