Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bebidas natalinas!!!

Para animar o natal, nada melhor que família reunida, boa comida e bebidas refrescantes!!

O natal é bem no comecinho do verão, então o calor é certo!! Assim, vale a pena investir em bebidas geladas!

Vinho branco, espumantes e champagnes são sempre bem vindos! Combinam com as aves servidas e com o molhinho de frutas que a maioria das receitas tem.

Para inovar e deixar a ceia mais alegre, uma dica é fazer uma mesa de frutas em que cada convidado monta o seu drink como preferir! Além de bebidas deliciosas, as frutas deixam qualquer decoração muito mais colorida! Aposte nas frutas vermelhas, cor bem natalina! Coloque morangos, amoras, uvas e as frutas que você preferir em vidros bonitos e arrume uma mesa com um balde de gelo, copos e taças, um potinho com açúcar, saquinhos de adoçante, algumas bolas de natal espalhadas e bebidas como vodka e licores variados. Pronto!! Cada um se serve!!

Além de colorida, a mesa de drinks é bem mais prática pois evita que os anfitriões se preocupem com as bebidas, já que cada um prepara o próprio drink!



Outra sugestão criativa é o ponche de frutas. Aqui vai uma receitinha retirada do site http://www.vivaitabira.com.br/viva-colunas/index.php?IdColuna=138 :

Ponche Colorido de Natal
O Ponche é um famoso e elaborado drink hispânico feito com frutas naturais e pode ser servido quente ou frio. Ao invés de vinho, quem dá o sabor à bebida é o suco de frutas que é acrescido de groselha ou refrigerantes, sendo mais comum a soda e o o guaraná.
É uma bebida muito refrescante, saborosa e uma ótima opção para as festas de fim de ano.
Receita:
Ingredientes:
1/4 de xícara (chá) de laranja picada
1/4  de xícara (chá) de pêssegos picados
6 rodelas de limão
1/4  de xícara (chá) de maçã picada
15 cerejas
1/4 de xícara (chá) de conhaque
1/4 de xícara (chá) de licor de laranja
2 garrafas de champagne (ou espumante) geladas
2 xícaras de refrigerante sabor limão
16 cubos de gelo
Modo de Preparo:
Em uma poncheira, coloque a laranja, o pêssego, o limão a maçã  e as cerejas. Junte o conhaque e o licor de laranja. Misture bem e leve a geladeira. Quando for servir acrescente o gelo, a champagne, o refrigerante e misture bem.

Com essas dicas, vale a pena variar as bebidas natalinas, não é?




contato@comfesteventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário