Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Damas e pajens (fofura!!!!)

As daminhas e os pajens são, depois dos noivos (lógico!), a atração mais esperada da cerimônia!

Sempre imprevisiveis, uma coisa é certa: a surpresa e a alegria que transmitem a todos os presentes!!

É recomendável e, aqui em BH é até exigência de algumas igrejas, que as crianças tenham mais de quatro anos, assim, os riscos de ficarem com medo de entrar na cerimônia (pois, todos estarão olhando!) diminuem bastante!!


A solução para dar tudo certo é sempre o ensaio, que deve ser feito na semana do casamento! Aí é só conversar com os pequeninos, explicar como eles entrarão, fazer o caminho umas três vezes e pronto! No dia, já estarão familiarizados com tudo e será bem mais natural!! As crianças até se divertem!!

É muito bacana convidar as daminhas e pagens pessoalmente! Levar uma caixa de chocolates bonitinha também é muito apropriado!! Os noivos devem conversar com os pais e com as crianças, claro! Porque, afinal, são elas que vão enfrentar os olhares de todos os convidados e, isso, para as mais timidas pode ser muito difícil!

As roupas (e o salão das daminhas, também!) devem ser pagas pelos noivos. Os pais só pagam se oferecerem arcar com esse gasto. Para diminuir as despesas os noivos podem combinar com os pais de dividirem: roupas por conta dos noivos e salão e sapatos por conta dos pais.

Agora, se as despesas forem ficar todas por conta dos pais, nada mais justo e elegante do que escolher vestidos que tenham um bom preço, não é?

Deixe para entregar o bouquet um pouco antes da cerimônia, para não correr riscos de estragar ou sujar as roupas. Uma dica linda é o bouquet de doces ou a boneca:

Com tudo certo, é hora de aproveitar a entrada doce das crianças!!





Foto lindaaaaaa!!!!



Tayná


Nenhum comentário:

Postar um comentário