Pesquisar neste blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Para não esquecer, SAVE THE DATE!!

Toda noiva, quando marca a data na igreja, fica doida pra contar pra todo mundo que o casamento está próximo, não é?

Que tal fazer isso com um mimo para os convidados?

O save the date é uma moda importada dos Estados Unidos. Lá, o costume é mandar um cartãozinho com uma antecedencia aproximada de seis meses do casamento para os convidados informando a data do casamento. Assim, eles podem podem, a partir de então, fazer os planos para comparecerem ao evento.

A idéia é muito boa! Ajuda a envolver os convidados no casamento!! Além disso, serve como um fomento à animação dos noivos!! Distribuir "save the date" é tão divertido quanto distribuir convites!!

Para ter uma idéia, vou colocar alguns modelos para vocês:







Fonte de todas as imagens: Google


Assim, o save the date pode ser desde um simples cartãozinho até um guardanapo ou marcadores de livros! Uma coisa é imprescindível: tem que ter o perfil do casamento e dos noivos!

Algumas dicas sobre o save the date:
- Faça a lista de convidados antes de distribuir o save the date, não fica bem distribuir o save the date para uma pessoa e depois esquecer de entregar o convite, não é?
- Se quiser fazer uma identidade visual para o seu casamento (falei sobre o assunto aqui) é bem legal fazer o save the date com a mesma identidade. O convidado já vai sentir o estilo da festa e o convite vai ficar harmônico!
- O save the date pode ser enviado entre nove e quatro meses de antecedencia do casamento
- Não se esqueça das frases: " Save the date (ou Guarde esta data)" e "o convite será enviado em breve"
- Use a criatividade! É possível fazer save the date bem baratinho e com muito capricho!! Balinhas e pirulitos em formatos de coração podem acompanhar um cartãozinho simples e vai ficar uma graça!
- O save the date não substitui o convite e não deve ser mais bonito que ele!!
- Pode ser enviado por e-mail, correio ou pessoalmente (ou nas 3 versões!! É só digitalizar a versão impressa e enviar para todo mundo!)

A partir do envio do save the date, prepare-se: O tempo voa!!!


Tayná
contato@comfesteventos.com.br
tayna@comfesteventos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário