Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lista de presentes!

Antes de ser cerimonialista e me inteirar completamente no mundo dos casamentos achava que lista de presentes de casamento era um ato de completa deselegância!! Afinal, quem casa quer casa, e mais: precisa ter casa! Então, achava que se duas pessoas pretendem se casar, o mínimo que devem ter é todos os utensílios domésticos para começar uma vida... afinal, muitos convidados já gastam dinheiro com viagem, roupas (no caso das mulheres, salão...) e ainda tem que dar presente?

Pois é, mudei de idéia!! Quero dizer, mudei em termos de idéia!! Na verdade, hoje vejo a lista de presentes de casamento como uma aliada do convidado! É lógico que queremos sempre presentear os noivos! E isso fica muito mais fácil quando o casal já escolheu o que precisa e você só passa no site ou na loja e tudo já é entregue no endereço escolhido por eles! 

Porém, não mudei completamente de idéia, pois acho que tem muito casal que abusa, né? Tipo, geladeira, fogão, TV, sofá, cama... gente, convenhamos, isso é o mínimo que os noivos podem comprar, afinal, são presentes caros, e os convidados não precisam arcar com a decisão do casal em dizer "SIM", não é? Presentes assim, podem ser aceitos quando oferecidos por um parente próximo ou padrinho, nunca devem ser pedidos!

Por isso, em nome da boa e velha etiqueta, deixo aqui algumas dicas para os noivos que desejam montar listas de presente de casamento!!



- Faça a lista em mais de um lugar;
- Deixe uma lista em uma loja física (impor aos seus convidados o uso da internet para comprar o presente não é nada legal! Lembre-se que alguns convidados podem não saber ou não gostar de realizar compras virtuais);
- Escolha presentes que serão realmente úteis ao casal, como panelas, copos, jogos de talher... (já vi lista em que os noivos colocaram video game!!)
- Escolha presentes de todos os preços, nada de colocar um preço mínimo, hein? 
- Saiba diferenciar itens de uma lista de casamento e de uma lista de chá de panela (ninguém terá coragem de te presentear com uma peneira, por exemplo)
- É imprescindível fazer a lista antes da entrega dos convites;
- A maneira mais elegante é disponibilizar a lista no site dos noivos;
- Caso decidam fazer uma lista de arrecadação NUNCA coloquem dados para depósito!! Deixem tudo isso no site dos noivos. Assim, os convidados se sentirão mais à vontade para decidirem o valor da contribuição;
- Ao elaborar a lista pense no estilo da casa, escolha presentes que irão se adequar ao cotidiano do casal;
- Escolha presentes divertidos e úteis! São os preferidos dos amigos!
- Visitem as lojas e tentem escolher os presentes pessoalmente! Fiquem atentos a medidas, combinação de cores, material de fabricação...
- Dê preferência às lojas que facilitam trocas e disponibilizam créditos, a dor de cabeça é muito menor!

Com essas dicas, é fato que sua lista será um sucesso!!

Ah!!! E não se esqueçam de agradecer cada presente!! Envie cartõezinhos de agradecimentos e até telefone para os mais queridos, eles vão se sentir mais do que especiais!!

Tayná 
contato@comfest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário